quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

.....de bracos abertos pro mundo!

       Acessorio Arabe pra ocasioes especias como o Eid...
        Feijoada Angolana com salsicha, frango e etc...
                                                        Mulher arabe!
            Minha familia Angolana....
          Au Pairs de Indiana: Alemanha, Noruega e China
      Picinic AMERICANO organizado por nos Brasucas...


Oiiiii,
Tudo bem gente?
Eu ia fazer um post completamente diferente desse, so que ai eu liguei meu itunes na radio arabe e me empolguei....
Hoje diferentemente dos outros posts eu vou contar um pouquinho sobre as coisas boas de morar por aqui.
Coloquei algumas fotos no inicio do post e voce ja devem imaginar sobre o que eu vou falar.
No ultimo post eu falei sobre os amigos que eu fiz aqui certo? HOje eu vou escrever como sem perceber voce comeca a fazer parte e quando da conta voce ta quase sendo repatriado. Hahahaha
Logo que eu cheguei aqui nos EUA, conheci a Bru uma brasileira e ela me apresentou aos Angolanos que viviam em Btown, o bom de conhece-los foi me sentir praticamente no Brasil, so que com o tempo fomos percebendo diferencas culturais enormes, mesmo o portugues sendo o idioma utilizado. Descobrimos que eu falo brasileiros e eles falam angolano. Hahhaa .. eu convivi tanto com eles que acabei pegando o sotaque, conheco praticamente todas as girias la da banda, gosto de ouvir e dancar as musicas deles.. Eles definitivamente sao a minha familia aqui nesse pais, posso contar sempre com alguns bons amigos que fiz durante esse tempo. E quando eu quiser visitar a poeira terei uns amigos perdidos pela Angola. [hahahahaha...]

Outra galera que eu acabei recebendo de bracos abertos foram os Arabes. Alias eles me receberam de bracos abertos e vice-versa. Em pouco tempo peguei gosto pela lingua, musica, comida e fico estudando alguns costumes... Eu me divirto demais com eles, conversamos sobre futebol, musica e etc. Nao vou negar que moro de vontade de conhecer o deserto, andar de camelo e dar umas voltas pelas casas enormes e etc...

Cinheci algumas meninas da Europa tambem, e ao contrario do que dizem as Alemas foram sempre muito legais comigo. Acho que a aceitacao precisa acontecer dos dois lados. As meninas do counselour de Indiana sao muitoooo legais, organizavamos praticamente um encontro por mes pois moravamos longe uma do outra, so que sempre foi muito divertido e deu pra aprender bastante coisa sobre elas.

Quando chegamos aqui nos States, nao podemos nos esquecer da coisa mais importante: somos todos iguais, vivendo a mesma situacao. Nao importa qual a minha religiao, cor, filosofia de vida, costumes. O que importa e que precisamos nos ajudar e o mais importante de tudo e o RESPEITO. Precisamos aceitar as diferencas e respeita-las. Eu me sinto feliz hoje em poder dizer que sou capaz de conviver com todos os tipos de cultura em uma sala tomando uma cervejinha.
Eu agradeco todos os dias por essa oportunidade maravilhosa de poder estar em contato com todas essas pessoas maravilhosas.

Ah ja ia esquecendo se voces voltarem na ultima foto vao reparar que somos nos brasileiras fazendo um picnic aqui no ZOO. Por fim nos acabamos ficando um pouco americanas, reparem so nas coisas que compramos pro picinic.
Quem quer uma tortilla com dip aiiiii? Agua sabor de groselha? batata Lays? Pepsi diet so pra nao ganhar uns quilinhos a mais??

APROVEITEM O QUE O MUNDO TEM A TE OFERECER E ABRACE A IDEIA DE SER DELE: DO MUNDOOO....

PS: Eu estou muito feliz com todas as visitas por aqui Shokran, nao deixem de comentar.!!

Masaa el kheer!!!

2 comentários:

  1. Salam Aleikom Habibity!!! :)

    Amei o seu post de hj e ja sabe pq neh?? Nem me fale em conhecer deserto e andar de camelo...ai ai..rs

    E uma coisa q vc falou e q achei mto legal foi q chega um momento q as coisas ficam tao naturais pra gente, q a gente senta numa boa numa roda de pessoas de culturas diferentes e algumas totalmente diferentes da nossa e nos sentimos a vontade, como se ja a conhecessemos ha mto tempo... mas eh pq como vc mesma falou, qdo ha respeito, qdo vc ve q todos somos seres humanos independentemente de cultura, lingua, religiao, cor, etc...vc ve q ha algo maior do q as diferencas e vc comeca a saber, lidar aceitar e respeitar isso!!
    Eh realmente maravilhoso!! Agradeco a Deus por essa oportunidade no minimo inesquecivel! rs

    um bjo pra vc e continue postando! Parabens ta mto legal viu?! ;)

    Erica.

    ResponderExcluir
  2. Oizinho! =)
    To te seguindo aqui agora! ;)
    Bju bju ... =*

    ResponderExcluir